Ecad: entenda a distribuição de Mídias Digitais

Fonte: UBC News 12 de junho de 2013

No mês de junho, serão distribuídos os valores arrecadados de Mídias Digitais referentes ao período de execução de julho a dezembro de 2012.

A distribuição Mídias Digitais é caracterizada pela utilização de música na internet, através de simulcasting, webcasting, podcasting e demais execuções, subdivididas nas seguintes rubricas:

Internet Show – distribuição direta, ou seja, todas as obras são contempladas com base nos roteiros musicais e gravações fornecidas pelo usuário de música. Shows transmitidos simultaneamente, ou não, serão distribuídos mensalmente. Retransmissões, semestralmente.

Internet Simulcasting -distribuição indireta com base em amostragem de 1.000 execuções das rádios e das televisões transmitidas simultaneamente na internet.

Internet Youtube – distribuição indireta com base nas execuções musicais identificadas nos vídeos postados no site Youtube. São consideradas as músicas mais executadas no Brasil no período, até que seja atribuído ao último fonograma no ranking o valor de R$ 1,00.

Internet Demais – distribuição indireta com base em amostragem composta de 10.000 obras/fonogramas captadas das ambientações de sites, webcasting e podcasting fornecidas por planilhas de programação musical.

Clique aqui para visualizar/baixar a tabela de preços criada pelo Ecad para execução pública musical em mídias digitais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *