Curiosidades sobre a jornada diária de trabalho de um músico contratado como empregado

A duração normal do trabalho de músico não pode exceder de 5h (cinco horas) diárias. O tempo destinado aos ensaios é computado no período de trabalho. O intervalo para refeições é de 1h (uma hora). A duração normal do trabalho poderá ser elevada, excepcionalmente, a 7h (sete horas), nos casos de festas populares, e a hora prorrogada será remunerada com o dobro do valor do salário normal.

A duração normal do trabalho poderá ser elevada:

I – a 6 (seis) horas, nos estabelecimentos de diversões públicas, como boates e casas de show, onde atuem duas ou mais bandas;

II – excepcionalmente, a 7h (sete horas), nos casos de festas populares, força maior ou interesse nacional;

A hora de prorrogação, nos casos previstos do item II, será remunerada com o dobro do valor do salário normal. Em todos os casos de prorrogação do período normal de trabalho, haverá obrigatoriamente um intervalo para repouso de 30 (trinta) minutos, no mínimo.

O tempo em que o músico estiver à disposição do empregador será computado como de trabalho efetivo. Em seguida a cada período diário de trabalho, haverá um intervalo de 11h (onze horas), no mínimo, destinado ao repouso. A cada período de seis dias consecutivos de trabalho corresponderá um dia de descanso obrigatório e remunerado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *