Músico desenha seu modelo de negócio

Radicado em Olinda há dez anos, o músico paulista Johann Brehmer fez uso do Canvas – Quadro de Modelo de Negócios – como ferramenta para visualizar sua carreira musical de maneira global e integrada entre os nove componentes que compõe essa metodologia:

  1. segmentos de clientes
  2. proposta de valor
  3. canais
  4. relacionamento com clientes
  5. fontes de receita
  6. recursos principais
  7. atividades-chave
  8. parcerias principais
  9. estrutura de custos

Caso você queria saber mais sobre o Canvas, recomendo o investimento no livro abaixo.

Você tem espírito empreendedor? Você está sempre pensando em como criar valor e construir novos negócios, ou em como aprimorar ou transformar sua organização? Você busca encontrar novas maneiras de fazer negócio, para substituir formatos antigos e ultrapassados?

Se você respondeu “sim” para qualquer uma dessas perguntas, bem-vindo ao grupo! Você tem em mãos um livro feito para visionários, inovadores e revolucionários, que se esforçam para derrubar modelos de negócios ultrapassados e projetar os empreendimentos do amanhã. Este é um livro para inovação em Modelo de Negócios.

3 comments

  1. Legal! Gosto bastante e uso muito o canvas! Uma outra opção também bacana é o Business Model You, uma versão simplificada do canvas, para carreiras individuais, freelancers etc. Trata-se de uma continuidade do Business Model Generation, que eu particularmente achei mais fácil de ser utilizada por profissionais da área criativa, que não estão necessariamente interessados em montar uma empresa, e sim gerir suas carreiras! Dêem uma olhada! http://businessmodelyou.com/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *