Carreira musical = talento + gestão

Talento e gestão compõem a fórmula para o desenvolvimento sustentável de uma carreira musical. O talento musical é necessário mas não é suficiente para o desenvolvimento de uma carreira. É preciso ter gestão, além do talento, para garantir a sustentabilidade a longo prazo.

A gestão abrange um conjunto de conhecimentos, técnicas e atitudes. Conhecimentos em contabilidade, finanças, marketing, comunicação, direito, recursos humanos, secretariado. Técnicas de planejamento, organização, direção, execução e controle. Comportamentos empreendedores como busca de oportunidades e de informações, estabelecimento de metas, comprometimento, persistência, autoconfiança, persuasão e rede de contatos, dentre outros.

O músico precisa estar atento para escolher um profissional qualificado, seja ele um empresário, agente, produtor, jornalista, publicitário, advogado, contador, administrador ou secretário. E que, de preferência, esse profissional especializado também goste de música!

2 comments

  1. josé benedito says:

    …Sou compositor de Sertanejo Universitario sertanejo Raiz e Samba…tenho musicas super bacanas, só que eu nao sei como fazer meus trabalhos chegarem nas maos dos grandes interpretes da nossa musica, pra se ter uma ideia eu tenho hoje registradas mais ou menos 230 musicas entre letras e composiçoes… só que estou penando com a divulgaçao… na realidade estou perdidinho…eu moro no interio de minas Pouso Alegre MG e sempre mando umas amostras dos meus trabalhos para uns e outros e nada… e olhe que o meu material é muito bom…sem falsa modéstia.

    …estou procurando um empresário num desses segmentos de musicas pra conhecer meu trabalho…as vezes parece até que no Brasil nao tem mais lugar para musica boa.

    • Itallo says:

      Pois é Léo, esse casamento(Talento + Gestão) é crucial no desenvolvimento da carreira do artista.
      Com a gestão bem planejada e pensada é possível alcançar patamares inimagináveis , com pitadas de criatividade também.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *