Pernambuco: Estado e prefeituras dão calote nos compositores de músicas carnavalescas

Com informações da assessoria de imprensa do Ecad

Como forma de valorizar os usuários de música que respeitam os compositores que dão alma ao Carnaval, o Ecad – órgão responsável pela cobrança e repasse dos valores de direitos autorais – comemora o pagamento da retribuição autoral das músicas executadas no Galo da Madrugada, Baile Municipal, Siri na Lata, Sala de Justiça, Guaiamum Tresolo, Carvalheira Fantasy e tantos outros promovidos, reconhecendo a importância da música e de seus autores para a realização dessa grandiosa festa.

O mesmo não acontece com o Governo do Estado de Pernambuco e com as Prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão, que promovem eventos carnavalescos sem efetuar o pagamento da retribuição autoral. Músicos como André Rio, Almir Rouche, J.Michiles, Capiba, José Mario Chaves, Duda, Alceu Valença, Matias da Rocha, Carnerá, Lourival Oliveira, Nelson Ferreira, Ademir Araújo, Antônio e Maria, Edson Rodrigues, Spok, Irmãos Valença, Luiz Bandeira, Edgar Moraes, Severino Araujo, Getúlio Cavalcanti, Zumba, Alírio Moraes, Clóvis Pereira, Geraldo Azevedo, José Menezes, João Santiago, Clóvis Maméde e outros são alguns dos artistas que estão sendo prejudicados pelo alto índice de inadimplência.

Quanto à inadimplência da Prefeitura do Recife e Fundarpe (Governo do estado) referente ao Carnaval 2012 – toda a documentação foi anexada ao processo já existente.

3 comments

  1. ricardo carvalho says:

    É bonzinho, fazer carnaval sem pagar o direito autoral. E os governantes do PT e do PSB dizem que ajudam a cultura pernambucana. Ajudam, isso sim, o samba carioca ,com milhares de reais retirados do bolso do pobre povo pernambucano. É a grande verdade.

    • Jahyr César says:

      vale salientar que no caso ainda das escolas de samba, boa parte dos envolvidos responde ou já respondeu processo criminal, são envolvidos com tráfico de drogas, bicheiros etc. O impressionante é que o estado cobra efetivamente e cobra caro de quem deve qualquer contribuição, enquanto ele é o primeiro a dar calote.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *