Sebrae lança novo site de acesso a serviços financeiros

Da Agência Sebrae de Notícias

Disponibilizar cada vez mais informações aos pequenos negócios, ampliando seu acesso ao crédito. Essa é a proposta do Sebrae ao oferecer ferramentas como o site de Acesso a Serviços Financeiros da instituição e a publicação Inclusão Financeira no Sistema Público de Fomento: Experiências Selecionadas.

A falta de informação é um dos entraves para acesso a recursos por parte das microempresas e empresas de pequeno porte, segundo o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Para ele, o novo site é um instrumento poderoso de informação e de aproximação entre as empresas e os agentes financeiros.

Ao visitar a página na internet, o internauta será direcionado por meio de links a produtos e serviços voltados ao segmento disponíveis no estado em que reside. São 36 segmentos de pequenos negócios cadastrados na página virtual. “O diálogo se dará diretamente com o agente financeiro. O papel do Sebrae é fazer essa intermediação financeira e mostrar os caminhos para facilitar a comunicação. Cabe aos agentes financeiros o desafio de dar retorno e estabelecer contato com todas essas empresas”, diz Carlos Alberto.

O portal apresenta dicas e orientações para as empresas realizarem corretamente a gestão financeira e ensina como e onde buscar crédito para investir no crescimento do negócio. Para isso, estão disponíveis seis menus que auxiliam o empresário a perceber se realmente precisa de crédito, onde buscar esses recursos e as garantias necessárias. O público-alvo do portal é o dono de pequenos negócios, o empreendedor individual e o tomador de crédito.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *