Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura faz ato hoje pela aprovação da PEC da Música

Da Agência Câmara de Notícias

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura promove hoje ato público pela aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição 98/07, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) e outros, conhecida como PEC da Música. A votação da proposta está marcada para o mesmo dia, no Plenário da Câmara.

Diversos artistas cofirmaram presença, entre eles Fagner, Chico César, Francis Hime, Leoni, Zé Renato, Eduardo Araújo, Tim Rescala, Cláudio Lins, Sandrá de Sá, Margareth Menezes, Marco Mazola, Gog, Kiko Peres (ex-Natiruts), Rênio Quintas, Digão (Raimundos), Phillipe Seabra (Plebe Rude) e Célia Porto.

A proposta, que concede imunidade tributária a CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros, foi aprovada em primeiro turno pelos deputados no último dia 29 por 395 votos a 21.

De acordo com o texto, os fonogramas e videofonogramas passarão a receber incentivos semelhantes aos dos livros, periódicos e impressos produzidos no País.

Para a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que preside a frente parlamentar, a medida possibilitará aos músicos independentes e aos pequenos produtores a oportunidade de competir no mercado musical brasileiro.

A manifestação será realizada às 15h30, no Hall da Taquigrafia.

Continua:

Deputados contrários à proposta falam em 30 mil empregos perdidos

Íntegra da proposta:

PEC-98/2007

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *