Estão abertas as inscrições para novas turmas de capacitação em gestão da carreira musical

O projeto Música Ltda apresenta dois novos cursos presenciais a partir de outubro de 2011. As inscrições estão abertas de 01 a 30 de setembro e serão feitas exclusivamente pela internet através deste blog. As aulas acontecerão em Recife, no auditório do Memorial da Medicina de Pernambuco (Rua Amaury de Medeiros, 206, Derby).

A novidade é que o nome Música Ltda passa a ser a denominação de um projeto maior de consultoria e treinamento para a gestão da carreira musical. Então o curso Música Ltda deixa de existir para dar lugar a duas novas capacitações: “O negócio da música para empreendedores” e “Como transformar sua banda em uma microempresa”.

O objetivo do curso “O negócio da música para empreendedores” é desenvolver comportamentos empreendedores e apresentar uma visão global da cadeia produtiva da indústria da música. Porque nem só de banda autoral vive um músico; existem inúmeras oportunidades de negócios no setor. O foco deste curso é o comportamento empreendedor.

Já o curso “Como transformar sua banda em uma microempresa” tem como objetivo desenvolver competências que possibilitem a legalização da atividade de produção musical. Porque hoje em dia ser músico é mais do que saber tocar um instrumento; ser músico é saber tocar a banda de forma profissional e organizada. Aqui o foco é a atividade empresarial.

Este desmembramento é fruto do amadurecimento do projeto Música Ltda nos últimos 15 meses. Tudo começou com o livro homônimo, lançado em junho de 2010 pelo Sebrae/PE, cuja primeira impressão foi completamente vendida em 5 meses. A segunda impressão está disponível na livraria do Sebrae (Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro) e na Livraria Cultura, que cuida da distribuição para todo o país. Em junho deste ano o livro foi traduzido para o espanhol e lançado digitalmente no Uruguai pelo Cluster de Música, em parceria com a ONU.

Neste intervalo, Leonardo Salazar foi convidado para ministrar palestras e cursos em várias cidades do país: Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Rio Branco, Sobral, Maceió, Garanhuns, Crato, Olinda e Recife. Concluiu o curso técnico de Contabilidade e se tornou instrutor credenciado do Sebrae na área de Desenvolvimento Setorial, subárea Cultura.

O projeto Música Ltda é uma iniciativa da empresa LEOSALAZAR Gestão Cultural – ME em parceria tecnológica com a empresa PianoLab – Agência Interativa, e não conta com patrocínio de nenhum Governo (federal, estadual ou municipal) ou instituição, com ou sem fins lucrativos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *